Especial Anthony Mann

Anthony Mann é o cineasta americano clássico, por excelência, pra vir ilustrando verbete. Toda a classe e a habilidade pra narrar histórias dentro de um único plano, o domínio absoluto do ritmo e a inventividade pra compôr quadros e movimentos e lidar com a câmera como se tivesse nascido com ela no lugar de um braço, resumem por vezes em uma única cena os principais propósitos e valores que se deve perseguir no cinema. Poucos entenderam como Mann que a sétima é – acima de tudo – a arte da comunicação, a arte de expressar, de falar através da imagem, e é por isso que a gente entende que há tempos ele reivindica um lugar de mais destaque, dono de um cinema que deve ser visto, lido e comentado com urgência – pra usar a palavra de novo – pela galera que ou viu apenas meia-dúzia, ou não viu nada ainda, ou mesmo por quem viu a maior parte e ficou sem ter com quem repartir.

– Tops! –

Film Noir

Western

Anthony Mann

– Artigos –

A Invenção do Cinema – Ranieri Brandão

O Último Trágico – Fernando Mendonça

– Índice –

Strangers in the Night (Anthony Mann, 1944) – Daniel Dalpizzolo

The Great Flamarion (Anthony Mann, 1945) – Ranieri Brandão

Two O’Clock Courage (Anthony Mann,  1945) – Fernando Mendonça

Strange Impersonation (Anthony Mann, 1946) – Fernando Mendonça

The Bamboo Blonde (Anthony Mann, 1946) – Luis Henrique Boaventura

Desesperado (Anthony Mann, 1947) – Daniel Dalpizzolo

Railroaded! (Anthony Mann, 1947) – Fernando Mendonça

Moeda Falsa (Anthony Mann, 1947) – Fernando Mendonça

Entre Dois Fogos (Anthony Mann, 1948) – Ranieri Brandão

O Demônio da Noite (Alfred L. Werker / Anthony Mann, 1948) – Luis Henrique Boaventura

A Sombra da Guilhotina (Anthony Mann, 1949) – Luis Henrique Boaventura

Mercado Humano (Anthony Mann, 1949) -Fernando Mendonça

Pecado Sem Mácula (Anthony Mann, 1950) – Daniel Dalpizzolo

Winchester ’73 (Anthony Mann, 1950) – Thiago Duarte

Almas em Fúria (Anthony Mann, 1950) – Ranieri Brandão

O Caminho do Diabo (Anthony Mann, 1950) – Luis Henrique Boaventura

Conspiração (Anthony Mann, 1951) – Daniel Dapizzolo

E o Sangue Semeou a Terra (Anthony Mann, 1952) – Ranieri Brandão

O Preço de um Homem (Anthony Mann, 1953) – Luis Henrique Boaventura

Borrasca (Anthony Mann, 1953) – Murilo Lopes de Oliveira

Música e Lágrimas (Anthony Mann, 1954) – Ranieri Brandão

Região de Ódio (Anthony Mann, 1954) – Fernando Mendonça

Um Certo Capitão Lockhart (Anthony Mann, 1955) – Thiago Macêdo Correia

O Tirano da Fronteira (Anthony Mann, 1955) – Murilo Lopes de Oliveira

Comandos do Ar (Anthony Mann, 1955) – Luis Henrique Boaventura

Os Que Sabem Morrer (Anthony Mann, 1957) – Thiago Macêdo Correia

O Homem dos Olhos Frios (Anthony Mann, 1957) – Vlademir Lazo Corrêa

O Pequeno Rincão de Deus (Anthony Mann, 1958) – Daniel Dalpizzolo

O Homem do Oeste (Anthony Mann, 1958) – Luis Henrique Boaventura

El Cid (Anthony Mann, 1961) – Ranieri Brandão

A Queda do Império Romano (Anthony Mann, 1964) – Vlademir Lazo Corrêa

Os Heróis do Telemark (Anthony Mann, 1965) – Daniel Dalpizzolo

O Espião de Dois Mundos (Anthony Mann, 1968) – Vlademir Lazo Corrêa

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