Top! Anthony Mann

Luis Henrique Boaventura

01. A Sombra da Guilhotina
02. O Homem do Oeste
03. O Homem dos Olhos Frios
04. Conspiração
05. O Caminho do Diabo
06. O Preço de um Homem
07. Winchester ’73
08. Desesperado
09. E o Sangue Semeou a Terra
10. Região de Ódio

Ranieri Brandão

01. O Homem do Oeste
02. Os Que Sabem Morrer
03. O Homem dos Olhos Frios
04. O Grande Flamarion
05. Região de Ódio
06. O Pequeno Rincão de Deus
07. Entre Dois Fogos
08. Pecado sem Mácula
09. Almas em Fúria
10. Strange Impersonation

Daniel Dalpizzolo

01. O Pequeno Rincão de Deus
02. O Homem Do Oeste
03. Pecado Sem Mácula
04. Winchester 73
05. Conspiração
06. Os Que Sabem Morrer
07. O Homem dos Olhos Frios
08. Desesperado
09. Mercado Humano
10. E O Sangue Semeou a Terra

Fernando Mendonça

01. Mercado Humano
02. Os Que Sabem Morrer
03. O Homem do Oeste
04. O Pequeno Rincão de Deus
05. O Preço de um Homem
06. Moeda Falsa
07. O Homem dos Olhos Frios
08. O Grande Flamarion
09. Desesperado
10. Região de Ódio

Vlademir Lazo Corrêa

01. O Pequeno Rincão de Deus
02. Entre Dois Fogos
03. O Homem dos Olhos Frios
04. Os Que Sabem Morrer
05. El Cid
06. O Homem do Oeste
07. Um Certo Capitão Lockhart
08. E o Sangue Semeou a Terra
09. Winchester 73
10. A Queda do Império Romano

35 Comentários

Arquivado em Tops e listas

35 Respostas para “Top! Anthony Mann

  1. caiolefou

    Legal legal. Mas vocês não facilitaram em nada pra mim saber qual o próximo a pegar e tals… Variação incrível de posições.

    Qual é o filme do homem que tem Mitchum mesmo? O screen do top do Nando não é de Mercado Humano.

    Meu top, com notinhas, pra causar mais impacto…

    01. O Pequeno Rincão de Deus – 5/5
    02. Winchester 73 – 5/5
    03. O Homem do Oeste – 4/5
    04. Mercado Humano – 4/5
    05. O Preço de Um Homem – 3/5

    Vou buscar mais, fiquei muito mais interessado nos noirs do que nos westerns.

  2. caiolefou

    Ah, valeu demais o Especial, parabéns! Nesse tempo que durou, vi 3 desses 5 aí do top.

  3. Dos sete que vi, todos foi por causa desse especial. Nem conhecia o cora antes.

    01. Side Street – 4/4
    02. Man of the West – 4/4
    03. God’s Little Acre – 4/4
    04. Winchester 73 – 3/4
    05. The Man from Lamarie – 3/4
    06. Bend of The River – 3/4
    07. The Heroes of Telemark – 3/4

    E ainda quero ver Desperate, Reign of Terror e Conspiração.

  4. Os três primeiros do meu top é o oposto dos três primeiros do Dalpizzolo.

  5. Daniel Dalpizzolo

    Pode seguir qualquer top, Caio. Não tem erro.

    E o Maicon tá perdendo o posto, agora o Mateus também faz estatísticas. :B

  6. Acabei de perceber que escrevi “Cora” ali em cima.
    é *cara. enfim, vocês entenderam o que eu queria falar.

  7. Ranieri Brandão

    É mesmo, eu também percebi, Caio, que a foto que o Luis colocou não parece ser de Mercado Humano. Parece ser de Seu Tipo de Mulher, do John Farrow, ou de Macau, do Sternberg.

  8. Fico devendo a informação porque não tenho a mais vaga idéia de onde tirei aquela imagem, mas tá certo agora.

    Sobre notas, o único 3/4 do meu top é Região de Ódio, isso porque eu não consegui ver vários que queria (God’s Little Acre, Raw Deal, Side Street, The Great Flamarion). E o Especial AINDA não acabou (tá se arrastando, eu sei). Faltam dois textos.

  9. Veja Side Street, Luis. Foi eu que postei no MKO. Tá, acho que todos já sabem.

    Um desses textos deve ser aqueles que encerram especial super dramático. hahahaha. ginga1

  10. Na minha lista também só A Queda é 3/4, e dos que acredito que poderiam estar no top falta assistir dois faroestes com o Stewart (O Preço de um Homem e Região do Ódio), o Almas em Fúria e todos os noir (com exceção de Raw Deal).

  11. Ranieri Brandão

    Da minha lista, acho que só o Strange Impersonation leva um 3/4.

  12. Daniel Dalpizzolo

    Minha lista é tracionada, quatro por quatro, enfim, chamem da pablice que quiserem.

  13. Todos os meus são 4/4, e lamento por não ter conseguido ver Raw Deal e Side Street a tempo de fazer o top, apesar de já estar com eles aqui…

    Acho fantástica essa diversidade no cinema de Mann. Pensar em noir e western como algo quadrado, cheio de limites, é um engano absurdo. Os primeiros lugares das listas acima comprovam que Mann é um cineasta profundamente diversificado em suas representações do mundo. Um autor que soube ultrapassar as condições de gênero e trabalhar o cinematográfico num nível de pureza, enfim, de amor mesmo.

  14. Maicon

    É um Top… e o Vlademir Lazo citou um épico… tecnicamente…eu cumpri minha parte!

  15. Maicon

    TOP média (singelo pra matar a vontade)

    01 – O homem do oeste [41]
    02 – O homem dos olhos frios [32]
    03 – O pequeno rincão de Deus [32]
    04 – Os que sabem morrer [30]
    05 – Winchester 73 [13]

    Quem estiver a fim, vote nos candidatos para a premiação do comment especial de encerramento do especial Anthony Mann, a lista com as categorias e indicados já circula pela internet!

  16. Daniel Dalpizzolo

    É um top five bem representativo essa nossa média. Pena não ter nenhum noir, Side Street poderia estar no lugar de O Homem dos Olhos Frios aí na lista.

  17. Anônimo

    Putz,Reign of Terror é fodástico,talvez o segundo melhor dele…incrível só ter entrado na lista do Boaventura :(

  18. K. Lincoln

    (Fui eu o autor do comentário acima,esqueci de colocar o nome)

  19. Acho que ninguém mais viu o filme, Lincoln. Pra ti ver como respeitam a minha opinião nessa várzea. :B

  20. K. Lincoln

    auhuhauha putz.Muito boa,aliás,sua crítica do filme;traduziu muito bem as sensações que tive ao ver o espetacular mosaico de gêneros que o Mann criou…e eu já tava começando a achar que supervalorizava demais ele…que nada,é quase tão bão quanto o “Homem do Oeste”

  21. Daniel Dalpizzolo

    Eu tenho aí, mas não vi. Assim como Região de Ódio e Great Flamarion, que eram os que eu queria ter visto antes de fazer a lista.

  22. Anônimo

    Pô cara,veja o quanto antes…Dos que ficaram mais bem cotados aí acho que só me o “Pequeno Rincão de Deus”

  23. K. Lincoln

    Pô cara,veja o quanto antes…Dos que ficaram mais bem cotados aí acho que só me o “Pequeno Rincão de Deus”

  24. K. Lincoln

    Que bosta,não coloquei nome de novo…

  25. K. Lincoln

    correção:*só me falta*

    hoje tá foda…

  26. Daniel Dalpizzolo

    Eita manguaça.

    Ahahahah.

    Verei.

  27. Verdade, só o Luis viu… Mas ainda bem né, pelo menos um!

  28. Ranieri Brandão

    Eu tava vendo aqui que só o meu primeiro lugar foi de um filme em cores. hahahahahaha

  29. Pois é, ficou até estranho ali no meio, hehe.

  30. Maicon

    Se eu fizer um TOP Anthony Mann seria:

    1 – O pequeno rincão de Deus 8,75/10
    2 – _____________
    3 – _____________

    …….

    Side Street tá na gaveta pra ser visto, mas pelo menos eu vi um durante esse mês e meio. hehe

  31. Maicon

    Alheio ao fato de ser o único em cores Ranieri, seu filme bateu como primeiro na média geral!

  32. Maicon

    e já que eu estou sozinho aqui comentando, Dalpizzolo e Vlademir apresentaram visões bem “distintas” nas suas screenshots do mesmo filme, interessante não?

  33. É que eu escolhi as screens, Maicon. Hehe

  34. Ranieri Brandão

    É verdade, Maicon. O Homem do Oeste ganhou bem, na média. Eu acho que merece. É um filmaço mesmo, incomparável.

  35. Filmaço é pouco! Se eu tivesse visto antes do Top western tinha entrado fácil entre os primeiros 5.

Deixe uma resposta

