Luis Henrique Boaventura

Top 20

01. No Silêncio da Noite (Nicholas Ray)
02. O Samurai (Jean-Pierre Melville)
03. Verdades e Mentiras (Orson Welles)
04. Prelúdio Para Matar (Dario Argento)
05. O Ciclo do Pavor (Mario Bava)
06. A Sombra da Guilhotina (Anthony Mann)
07. Casablanca (Michael Curtiz)
08. O Salário do Medo (Henri-Georges Clouzot)
09. Fuga do Passado (Jacques Tourneur)
10. Terror nas Trevas (Lucio Fulci)
11. O Paraíso Infernal (Howard Hawks)
12. Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone)
13. Noites Brancas (Luchino Visconti)
14. Bang Bang (Andrea Tonacci)
15. Ascensor Para o Cadafalso (Louis Malle)
16. Dublê de Corpo (Brian De Palma)
17. Crash (David Cronenberg)
18. Veludo Azul (David Lynch)
19. A Lua na Sarjeta (Jean-Jacques Beineix)
20. Almas Perversas (Fritz Lang)

Arquivo:

– # –

3 Faces do Mal, As (Ruggero Deodato, 1993)

– A –

Ano Passado em Marienbad, O (Alain Resnais, 1961)

Anticristo (Lars Von Trier, 2009)

Ascensor Para o Cadafalso (Louis Malle, 1958)

Assassinatos do Expresso da Meia-Noite (Aldo Lado, 1975)

Autopsy (Armando Crispino, 1975)

– B –

Bamboo Blonde, The (Anthony Mann, 1946)

Banho de Sangue (Mario Bava, 1971)

Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino, 2009)

Batedor de Carteiras, O (Robert Bresson, 1959)

Buio Omega (Joe D’Amato, 1979)

– C –

Caminho do Diabo, O (Anthony Mann, 1950)

Cão Andaluz, Um (Luis Buñuel, 1929)

Capitu (Luiz Fernando Carvalho, 2008)

Chinatown (Roman Polanski, 1974)

Círculo Vermelho, O (Jean-Pierre Melville, 1970)

Comandos do Ar (Anthony Mann, 1955)

Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)

Copo de Cólera, Um (Aluízio Abranches, 1999)

Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)

– D –

Dama Fantasma, A (Robert Siodmak, 1944)

Dança Macabra (Antonio Margheriti, 1964)

Demônio da Noite, O (Alfred L. Werker / Anthony Mann, 1948)

– E –

Espelho, O (Andrei Tarkovsky, 1975)

Exército das Sombras, O (Jean-Pierre Melville, 1969)

Expresso Para Bordeaux (Jean-Pierre Melville, 1972)

– G –

Gato no Cérebro, Um (Lucio Fulci, 1990)

Gato Preto (Lucio Fulci, 1981)

Giallo (Dario Argento, 2009)

– H –

Herói (Zhang Yimou, 2002)

Homem do Oeste, O (Anthony Mann, 1958)

Hora do Lobo, A (Ingmar Bergman, 1968)

Horrível Segredo do Dr. Hichcock, O (Riccardo Freda, 1962)

– I –

Iluminado, O (Stanley Kubrick, 1980)

Império dos Sonhos (David Lynch, 2007)

Indomáveis, Os (James Mangold, 2007)

– J –

Judex (Georges Franju, 1963)

– L –

Leopardo, O (Luchino Visconti, 1963)

Lisa e o Diabo (Mario Bava, 1973)

Lua na Sarjeta, A (Jean-Jacques Beineix, 1983)

Lua Negra (Louis Malle, 1975)

– M –

Mãe das Lágrimas (Dario Argento, 2007)

Morte Caminha de Salto Alto, A (Luciano Ercoli, 1971)

Muriel ou o Tempo de um Retorno (Alain Resnais, 1963)

– N –

Na Teia do Destino (Max Ophüls, 1949)

No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950)

No Silêncio das Trevas (Robert Siodmak, 1945)

– O –

Operazione Paura (Mario Bava, 1966)

– P –

Paixões que Alucinam (Samuel Fuller, 1963)

Paranoid Park (Gus Van Sant, 2007)

Pássaro das Plumas de Cristal, O (Dario Argento, 1970)

Pássaro Sangrento, O (Michele Soavi, 1987)

Persona (Ingmar Bergman, 1966)

Preço de um Homem, O (Anthony Mann, 1953)

Prelúdio Para Matar (Dario Argento, 1975)

Premonição (Lucio Fulci, 1977)

Primeira Noite de Tranquilidade, A (Valerio Zurlini, 1972)

Providence (Alain Resnais, 1977)

– Q –

Quatro do Apocalipse, Os (Lucio Fulci, 1975)

Queda da Casa de Usher, A (Jean Epstein, 1928)

– R –

Rapsódia em Agosto (Akira Kurosawa, 1991)

Rififi (Jules Dassin, 1955)

– S –

Samurai, O (Jean-Pierre Melville, 1967)

Sangue dos Vencidos, O (Michele Soavi, 2008)

Sangue Negro (Paul Thomas Anderson, 2007)

Schock (Mario Bava, 1977)

Sinais (M. Night Shyamalan, 2002)

Sombra da Guilhotina, A (Anthony Mann, 1949)

– T –

Técnica de um Delator (Jean-Pierre Melville, 1962)

Teu Vício é um Quarto Fechado e Só eu Tenho a Chave (Sergio Martino, 1972)

Trilogia dos Dólares (Sergio Leone, 1964/1965/1966)