Daniel Dalpizzolo

Erechim – RS
22 anos
Email: daniel.dalpizzolo@gmail.com
Twitter: @dandalpizzolo
Sobre: Jornalista, ex-editor do site Cineplayers, atualmente crítico de cinema do jornal O Nacional de Passo Fundo-RS. Escreve no blog Assim Está Escrito. Trabalha com assessoria de imprensa na Prefeitura de Erechim-RS. Fã despirocado de Howard Hawks, Samuel Fuller, Brian De Palma, Jacques Tourneur e John Carpenter, entre outros tantos diretores que defende mais do que à própria mãe. Nas horas vagas dedica seu tempo a mesas de bar e sarjetas entupidas por garrafas de whisky.

Top 20

01. O Demônio das Onze Horas (Jean-Luc Godard)
02. Onde Começa o Inferno (Howard Hawks)
03. Eles Vivem (John Carpenter)
04. Profissão: Repórter (Michelangelo Antonioni)
05. A Mulher da Areia (Hiroshi Teshigahara)
06. A Marca da Maldade (Orson Welles)
07. O Espírito da Colmeia (Victor Erice)
08. O Quimono Escarlate (Samuel Fuller)
09. Um Tiro na Noite (Brian De Palma)
10. A Hora do Lobo (Ingmar Bergman)
11. Desejos Proibidos (Max Ophüls)
12. A Cruz dos Anos (Leo McCarey)
13. O Anjo Exterminador (Luis Buñuel)
14. Bang Bang (Andrea Tonacci)
15. Jejum de Amor (Howard Hawks)
16. Enigma do Poder (Abel Ferrara)
17. Bunny Lake Desapareceu (Otto Preminger)
18. O Ano Passado em Marienbad (Alain Resnais)
19. Minha Noite Com Ela (Eric Rohmer)
20. Prelúdio Para Matar (Dario Argento)

Arquivo:

– A –

Almas Perversas (Fritz Lang, 1945)

Anjo ou Demônio? (Otto Preminger, 1946)

Ânsia de Amar (Mike Nichols, 1971)

Arraste-me Para o Inferno (Sam Raimi, 2009)

Assassino da Furadeira, O (Abel Ferrara, 1979)

– B –

Batedor de Carteiras, O (Robert Bresson, 1959)

Beijo Amargo, O (Samuel Fuller, 1964)

Bonnie & Clyde (Arthur Penn, 1967)

– C –

Caçadores da Arca Perdida, Os (Steven Spielberg, 1981)

Calafrios (David Cronenberg, 1975)

Chefões, Os (Abel Ferrara, 1996)

Conspiração (Anthony Mann, 1951)

Corrida Sem Fim (Monte Hellman, 1971)

Corruptos, Os (Fritz Lang, 1953)

Crime e Paixão (Robert Aldrich, 1975)

Curva do Destino (Edgar G. Ulmer, 1945)

– D –

Dança dos Vampiros, A (Roman Polanski, 1967)

De Volta ao Vale das Bonecas (Russ Meyer, 1970)

Desesperado (Anthony Mann, 1947)

Dinheiro, O (Robert Bresson, 1983)

Distrito 9 (Neill Blomkamp, 2009)

Do You Like Hitchcock? (Dario Argento, 2005)

– E –

Eclipse, O (Michelangelo Antonioni, 1962)

El Dorado (Howard Hawks, 1966)

Eles Vivem (John Carpenter, 1988)

Encurralado (Steven Spielberg, 1971)

Ensaio de um Crime (Luis Buñuel, 1955)

Ensina-me a Viver (Hal Ashby, 1971)

Eraserhead (David Lynch, 1977)

Esporte Favorito dos Homens, O (Howard Hawks, 1964)

Estranho Vício da Sra. Wardh, O (Sergio Martino, 1971)

– F –

Fantasma da Liberdade, O (Luis Buñuel, 1974)

Filme de Nick, O (Wim Wenders & Nicholas Ray, 1980)

Fitzcarraldo (Werner Herzog, 1982)

Fuga do Passado (Jacques Tourneur, 1947)

– H –

Heróis do Telemark, Os (Anthony Mann, 1965)

Homem Que Amava as Mulheres, O (François Truffaut, 1977)

Homens Preferem as Loiras, Os (Howard Hawks, 1953)

– I –

Império do Crime (Joseph H. Lewis, 1955)

Invasores de Corpos (Abel Ferrara, 1993)

Inverno de Sangue em Veneza (Nicholas Roeg, 1973)

Irmãs Diabólicas (Brian De Palma, 1973)

– J –

Jogador, O (Jean-Pierre Melville, 1955)

Jogador, O (Robert Altman, 1992)

– L –

Laura (Otto Preminger, 1944)

Lua de Papel (Peter Bogdanovich, 1973)

– M –

Mãe das Lágrimas (Dario Argento, 2007)

Mãe e a Puta, A (Jean Eustache, 1973)

Masculino, Feminino (Jean-Luc Godard, 1966)

Memórias (Woody Allen, 1980)

Mensageiro Trapalhão, O (Jerry Lewis, 1960)

Morte Num Beijo, A (Robert Aldrich, 1955)

Morte Passou por Perto, A (Stanley Kubrick, 1955)

– N –

New Rose Hotel (Abel Ferrara, 1998)

Ninotchka (Ernst Lubitsch, 1939)

Noite dos Mortos-Vivos, A (George Romero, 1968)

Noiva Era Ele, A (Howard Hawks, 1959)

– O –

Obrigado a Matar (Joseph H. Lewis, 1955)

Olhos de Serpente (Abel Ferrara, 1993)

Operação Yakuza (Sidney Pollack, 1974)

Outra, A (Woody Allen, 1988)

– P –

Pat Garret & Billy the Kid (Sam Peckinpah, 1973)

Pecado Sem Mácula (Anthony Mann, 1950)

Pequeno Rincão de Deus, O (Anthony Mann, 1958)

Pistoleiros do Entardecer (Sam Peckinpah, 1962)

– R –

Rebecca (Alfred Hitchcock, 1940)

Rei de Nova York, O (Abel Ferrara, 1991)

– S –

Scarface: A Vergonha de uma Nação (Howard Hawks, 1932)

Selvagem da Motocicleta, O (Francis Ford Coppola, 1983)

Senhores do Crime (David Cronenberg, 2007)

Sob o Domínio do Medo (Sam Peckinpah, 1971)

Strangers in the Night (Anthony Mann, 1944)

Suspiria (Dario Argento, 1977)

– T –

Tenebre (Dario Argento, 1982)

Terror nas Trevas (Lucio Fulci, 1981)

Testamento de Deus, O (Jacques Tourneur, 1950)

Thriller: A Cruel Picture (Bo Arnie Vibenious, 1974)

Tortura do Medo, A (Michael Powell, 1960)

Trágica Obsessão (Brian De Palma, 1976)

Traição em Hong Kong (Olivier Assayas, 2007)

– V –

Verdades e Mentiras (Orson Welles, 1975)

Vício Frenético (Abel Ferrara, 1992)

Viciosos, Os (Abel Ferrara, 1995)

– W –

Weekend à Francesa (Jean-Luc Godard, 1967)

– Z –

Zero de Conduta (Jean Vigo, 1933)