Screenshots! – Ilha do Medo (Shutter Island – Martin Scorsese, 2010)

Por Daniel Dalpizzolo

O miolo de Shutter Island é um surto demente e hipnótico tão intenso que me deu a impressão de que Scorsese tá de volta com as drogas. Se sim, putz, expectativas pros próximos trabalhos crescem imensamente. Aí vai um grande apanhado de alguns planos e cenas geniais do filme, e eu tô pouco me fodendo se tem spoilers ou não porque meu interesse é único e exclusivamente o de encher o Multiplot! com essas lindas imagens registradas pelo taturana-man pra galera cair aqui nas pesquisas pelo Google Images.

Texto: Ilha do Medo (Martin Scorsese, 2010) – Murilo Lopes de Oliveira – 3/4

18 Comentários

Arquivado em Comentários

18 Respostas para “Screenshots! – Ilha do Medo (Shutter Island – Martin Scorsese, 2010)

  1. Maicon

    vc não tem que nomear as imagens com o termo “ilha do medo” ou “shutter island” para elas aparecerem nas pesquisas do google images??

  2. Daniel Dalpizzolo

    Na verdade foi só zoação isso aí, hehe.

  3. Thiago Duarte

    Só Depois de Horas é melhor que esse.

  4. Os screens dão a impressão de que o filme é melhor do que verdadeiramente é.

  5. Daniel Dalpizzolo

    É que os screens compilam exclusivamente bons (ótimos, excelentes, mais que isso até) momentos do filme. Toda a encheção de linguiça que puseram pra costurar trama na meia hora final, que dá uma baixada na empolgação mesmo, eu nem faço muita questão de perpetuar. Afinal, várias das questões trabalhadas ali o Scorsese já havia conseguido desenvolver mesmo durante aquele surto todo, mas como o filme é comercial, de estúdio, com fins lucrativos e etc é até compreensível que mastiguem tanto assim. Pelo menos ficamos longe de twists shyamalanianos dessa vez e por trás de tudo está um cara que consegue imprimir certo peso dramático mesmo em se tratando de mingau pra disléxicos. É um filme muito bom, na maior parte do tempo uma emulação de filme b que consegue explorar de forma incrível suas possibilidades de construir atmosfera e crença no fantástico, que é a base de todo bom filme do gênero.

  6. Maicon

    7.5 pra ilha do medo…droga, isso não faz nenhuma alteração dramática na tabela.

    :(

  7. Daniel Dalpizzolo

    Maicon, vi sim, com um rip de blu-ray que saiu na net essa semana. Foi daonde eu tirei os screens, e acho que fiz justiça a algumas das mais belas imagens que o Scorsese registrou em seus últimos filmes e que não existiam por aí na net.

    Tensor, o Scorsese tem pelo menos uns dez filmes melhores que esse.

  8. Thiago Duarte

    Então são os filmes que eu não vi.

  9. Maicon

    ha?? essa resposta é pra mim mesmo? acho que vc não entendeu o que eu disse, eu só comentei que o 7.5 que vc deu pra ilha do medo no CP, e que julgo, provavelmente será a nota que vai entrar na tabela do multiplot! não interfere no ranking geral dos filmes aqui no blog.

    é que eu gosto quando as opiniões divergem e a coisa pega fogo, só isso… :P

  10. O Dalpizzolo é burro. A resposta era pra mim. =P

    brinks.

  11. Maicon

    é..eu tambem podia ter lido as postagens de cima, tava bem obvio.

    não diga burro! foi apenas falta de atenção.

  12. ¬¬°

    Ficou óbvio que eu fui sarcástico.

  13. Thiago Duarte

    é burro mesmo.

  14. Daniel Dalpizzolo

    Maicon, Mateus… são muitos nomes parecidos pra decorar! haha.

  15. Daniel Dalpizzolo

    E Tensor, burro é quem me acha burro. [/Clintão]

  16. Djonata Ramos

    foda, foda, foda.

Deixe uma resposta

