Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones – Peter Jackson, 2009)

Eu achei esse filme muito bem intencionado, a execução é que ainda to em dúvida. Achar ruim eu não achei, então to entre o médio ou o bom mesmo, ótimo seria difícil. Gostei de muitas coisas, gostei visualmente do universo paralelo que ele criou. gostei desse tom de fábula moderna misturada com realidade nojenta. Gostei das cenas de suspense que ele entrega, sempre com um bom nível de tensão e etc. E a coisa que eu mais gostei, e que é a mais perigosa de executar, é a forma que ele se entregou totalmente à história, no sentido de se emocionar mesmo com o que ta querendo dizer. Pq é perigoso? Pq muitas vezes ele passa do tom, chegando a ser piegas, brega mesmo. E pq de certa forma foi decisão acertada? Pq o filme ficou bastante vivo, parecia ta sendo filmado por alguém que perdeu a filha e quer homenagear ela. Aliás, quando o assunto é esse, pelos olhos de um pai apaixonado, tem como deixar de ser melodramático? Achei uma decisão corajosa, de abdicar um pouco do cinismo e se jogar de cabeça mesmo. Mas, algumas vezes passou do tom. E curti o psicopata também, e os tiques estereotipados dele. Tu consegue sentir um nojo legal.

E o que eu definitivamente não gostei foi do Mark Wahlberg. Hei, ele tava no filme? Sério, o cara tava com a cabeça em qualquer lugar, menos aqui. Nunca tinha visto uma atuação dele tão over, tão capenga, sem sentimento. Ok, em Fim dos Tempos ele tava assim, mas propostas diferentes, naquele filme eu achei legal.

1,5/4

Thiago Duarte

5 Comentários

Arquivado em Comentários

5 Respostas para “Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones – Peter Jackson, 2009)

  1. Vlademir

    Quando escrevi sobre o filme também comentei isso do Mark Walbherg, em no máximo uns dois dias ele deve ter jogado a toalha e desistido de trabalhar, não é possível. E no Fim dos Tempos ele também está mal, só que ali é porque o personagem é patético mesmo, naquilo de ficar conversando com plantas e etc. (mas gosto do filme do Shy).

  2. Thiago MC

    Mark Wahlberg é bizarro…o cara é ruim, de vez em qdo até consegue salvar-se um pouquinho em alguns filmes, mas em Fim dos Tempos é apatia demais, até para aquele personagem…eu gosto do filme do Shy, mas com certeza se tivesse um Joaquin Phoenix em lugar do Wahlberg, o filme seria bem mais aceito e menos criticado…qto ao filme do Peter Jackson, eu não vi ainda, mas não acho de se espantar que Walhberg novamente “estrague” parte do filme. Triste. Mas o agente do cara é Deus, pq apesar de tudo, ele segue conseguindo bons papéis e trabalhando com grandes diretores.

  3. vai muito do momento, do diretor, etc. Ele tá ótimo em The Departed.

  4. Vlademir

    Já eu sempre simpatizei com o Walbergh, desde Os Trapaceiros e Boogie Nights suas atuações quase sempre me convenceram nos filmes que vi com ele, com exceção desses dois últimos. Mas em Um Olhar do Paraíso ele está longe de ser um dos maiores problemas no filme como um todo.

  5. Thiago Duarte

    Eu curto muito ele. E pra falar a verdade só não gostei aqui.

Deixe uma resposta

