Vamos a Matar, Compañeros! (Sergio Corbucci, 1970)

Como não podia deixar de ser, tem sua bela cota de momentos/falas/cenas/etc MEDONHAS, mas a vivacidade do resto recompensa. É um filme do gênero com os exageros de quem gosta, e com uma auto ironia sensacional. Se passa na revolução mexicana, e o maior contraste é de um lado Franco Nero e Jack Palance como picaretas de marca maior e o Prof. Xantos e um idealismo completamente caricato e ingênuo. No meio dessa panela, o tal do Vasco, que é uma espécie de termômetro do filme: tem o lado dos ideais, de serem mais fortes que qualquer coisa; tem o lado mais sangrento, de uma espingarda ser mais eficiente em resolver as coisas; e mistura isso naquele espírito de ‘viva la revolución’, tratado de um jeito que dá tanto pra zombar quanto se divertir com isso. O finalzinho é genial nesse aspecto, huehuehue.

E Morricone não merece comentários.

3/4

Pedro Kerr

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Comentários

4 Respostas para “Vamos a Matar, Compañeros! (Sergio Corbucci, 1970)

  1. Vi faz pouco tempo outro filme de Sergio Corbicci: Il Grande Silencio. Gostei bastante do filme e já tenho este em lista de espera para ver.

  2. Assisti quando ainda tinha 12 anos. Na minha humilde opinião um dos dez melhores spagghetti-western de todos os tempos! E junto com Django, são os meus preferidos de Corbucci, superior até mesmo que Quando Explode aVingança, do Leone, feito um ano depois, com a qual tem lá suas semelhanças. É quase um remake de Os Violentos Vão Para o Inferno, o filme anterior dele, só que aqui ele realmente extrapo-la! Jack Palance está maravilhosamente bizarro aqui, e a trilha do Morricone é lindíssima!!!! Com um ritmo intenso e um belo senso de humor, Vamos a Matar, Compañeros é uma pérola altamente recomendavel.

  3. Yasmim-Deschain

    Compañeros é uma pérola altamente recomendavel. [2]
    Morro de amores por esse filme. Acho que vi umas cinco vezes e o filme é tão bom que toda vez parece a primeira. Um filme digno <3

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s