Versus! – Quentin Tarantino vs Irmãos Coen

A 2ª edição do Versus traz dois dos nomes mais importantes e apaixonantes do cinema contemporâneo, inspiração de fãs no mundo todo. Pra quem chega agora, ou não lembra como funciona, a gente explica de novo:

Os redatores dão os seus votos, as suas justificativas/comentários (caso queiram), e fica a parcial da equipe do Multiplot!. No entanto, queremos a sua ajuda, e você vai poder votar até as 19:59 de sexta-feira, sendo postado então o resultado final entre a combinação de votos da equipe e dos leitores. Ok? Espaço aberto nos comentários pros votos, argumentos e xingamentos da pior espécie. Participem!

Quentin Tarantino vs Irmãos Coen

Daniel Dalpizzolo – Tarantino

Porque os irmãos Coen jamais chegarão perto de promover um evento da grandeza de Kill Bill.

Adney Silva – Tarantino

Enquanto os Coen só conceberam uma obra-prima, Barton Fink (não sou fã de Fargo, Onde os Fracos Não têm Vez é “apenas” muito bom – apesar de ser o melhor dentre os concorrentes do Oscar daquele ano, e ainda não vi “Queime Depois de Ler”), Taranta redefiniu parte do cinema contemporâneo ao salpicar suas obras com trocentas referências típicas de um rato de locadora que ele sempre foi.

Djonata Ramos – Irmãos Coen

Apesar de concordar em partes com o Daniel, já que se eu for comparar Kill Bill com qualquer filme dos Coen, o Taranta leva vantagem, tenho que discordar quando diz que os irmãos “jamais chegarão perto” já que ao meu ver, já chegaram muito perto sim. No entanto, eu fico com os irmãos, pela simples contagem de obras-prima: Tarantino tem duas (Kill Bill e Cães de Aluguel) e os Coen tem 6 (Onde os Fracos Não Têm Vez, O Grande Lebowski, Fargo, Gosto de Sangue, Queime Depois de Ler e Barton Fink).

P.S. tomara que dê empate. :B

Thiago Duarte – Tarantino

Esse é foda mesmo. Kill Bill bate com Barton Fink. Cães bate com No Country. Death Proof com Queime Depois de Ler. E daí tem Jackie Brown que eu nem curto tanto (mas apenas se comparado aos outros dele), enquanto que os Coen ainda contam com O Homem que Não Estava Lá, Ajuste Final, Lebowski, etc. Seria os Coen, com certeza, se o Tarantino não tivesse feito uma das melhores coisas do mundo, que se chama Pulp Fiction. Daí não tem pros irmãos.

Cassius Abreu – Irmãos Coen

Porque mesmo quando se repetem são igualmente – ou até mais – eficazes e inteligentes do que na primeira vez.

Pedro Kerr – Tarantino

Até um diretor conseguir emplacar algo da grandeza do que ele já fez vai demorar décadas. Mas bom, os Coen chegaram perto, mesmo, mas simplesmente não tem como.

PARCIAL da Equipe:
Quentin Tarantino 4 x 2 Irmãos Coen

RESULTADO

28 Comentários

Arquivado em cinema

28 Respostas para “Versus! – Quentin Tarantino vs Irmãos Coen

  1. Tarantas, fato!

    Kill Bill, Pulp Fiction e Jackie Brown são obras-primas. Death Proof e Cães de Aluguel são dois filmes fodas.

    Quanto aos Coen, acho eles superestimados por nós cinéfilos.

  2. angelovoorhees

    Tarantino com certeza, mesmo não gostando de Kill Bill.

  3. Os irmãos Coen estão entre os melhores no ramo. Têm grandes filmes e, mais que isso, não fazem maus filmes, a média de qualidade dos seus filmes é incrivelmente alta.

    Mas, apesar de reconserto o talento dos irmãos, tenho que votar no TARANTINO. É um dos meus realizadores preferidos e adoro todos os seus filmes.

  4. Os irmãos Coen estão entre os melhores no ramo. Têm grandes filmes e, mais que isso, não fazem maus filmes, a média de qualidade dos seus filmes é incrivelmente alta.

    Mas, apesar de reconhecer o talento dos irmãos, tenho que votar no TARANTINO. É um dos meus realizadores preferidos e adoro todos os seus filmes.

  5. Vinícius Laurindo

    Capricharam, hun?

    Nessa década, que foi quando o Tarantino atingiu o seu melhor, pouquíssimas coisas foram do nível de Kill Bill e À Prova de Morte. Mestre do Cinema Uhu!

    Mas sou apaixonado pelo brilhantismo dos Coen. De Gosto de Sangue a Queime Depois de Ler, passando por todas as suas diferentes estações. E já nem preciso mais dizer que Fargo e Barton Fink moram em meu coração.

  6. djonata ramos

    os Coen superestimados? puta merda. em tempo, acho que tanto eles quanto o Tarantino são mega estimados, muito, muito mesmo, mas com TODO merecimento.

  7. djonata ramos

    e Vinny, em quem você votou? haha

  8. Meus filmes favoritos dos Coen bros. são: Gosto de Sangue e Arizona Nunca Mais, lá nos anos 80, desde então, pasmem, eles não tem me impressionado tanto, podem me chamar de herético! Claro que os Coen são mais cerebrais, coisa e tal, mas Tarantino é pura ebulição!!! Fico com Tarantino.

  9. Vinícius Laurindo

    Fiquei tão empolgado que acabei esquecendo de evidenciar o voto propriamente dito. Escolho os Coen.

  10. Matadores de Velhinhas e o Amor Custa Caro são fracos, o primeiro então, abomino.

  11. Lucas Duarte

    Ainda não vi Death Proof, mas mesmo assim meu voto vai para o Tarantino. Porra, o cara fez Pulp Fiction, um dos melhores de todos os tempos. Não que Onde os Fracos Não Tem Vez e O Grande Lebowski fiquem muito atrás, mas PF foi muito mais importante para mim.

  12. Caio

    Irmãos Coen, porque o Tarantino jamais chegará perto de promover um evento da grandeza de No Country For Old Man.

    Mas Death Proof quase me fez votar no Tara. :B

    E Gosto de Sangue só não é melhor que o vencedor do Oscar.

  13. Daniel Dalpizzolo

    Kill Bill tem 4 horas, No Country For Old Man só duas. Não tente me subverter que não dá certo.

  14. Jailton

    Taranta. Por Kill Bill e Pulp Fiction merece o céu.

    Mas dos Cohen só vi o Lebowski e No Country.

  15. TARANTINO

    Porquê por mais excelente que ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ seja, ainda é impar na filmografia dos irmãos, diferente de TARANTINO. E Kill Bill justificaria o voto por si só.

  16. Murilo

    Coens, for sure.

    Mesmo que Taranta tenha feito coisas do calibre de Kill Bill e Cães de Aluguel, os Coen têm Lebowski, No Country, Hey Brother, Burn After, Hudsucker Proxy e, sobretudo, Barton Fink.

    Isso sem falar que Tarantino é o responsável por aquele engodo afogado em hype que atende pelo nome de Death Proof…

  17. lebowsky é regular, hey bro é médio, e apenas no country e burn after sao acima da media, fargo e bonzinho, o amor custra caro e matadores de velhinhos são péssimos.

    nao vi barton fink

  18. IRMÃOS COEN

    Apesar do meu filme preferido da filmografia dos dois ser Pulp Fiction, acredito que o fato dos Coen terem mais filmes, sendo estes geralmente muito bons, é decisivo.

  19. Tarantino

    Ele não é só melhor que os Coen. Ele é o melhor diretor vivo.

  20. Daniel Dalpizzolo

    nao exagera

  21. Lucas Duarte

    Porra, mas tem muito diretor vivo por aí, cara.

  22. Thiago M. Cezimbra

    Eu tentei, mas simplesmente não consigo votar…adoro os filmes do Taranta e dos Coen…impossível, me abstenho de votar.

  23. Thiago Duarte

    Na verdade o Jeff não ta exagerando não. Antes do Tarantino deve ter o que? woody allen e mais um, dois… ? por aí, no máximo. Mas falar que ele é o melhor é bem compreensível sim.

  24. tá que o cara só fez 5 filmes, mas todos são obras-primas. Jackie Brown nem tanto, mas acho todos os outros top. ele NUNCA errou, não fez um filme menos que excelente.

  25. Daniel Dalpizzolo

    vivos? porra, querem mesmo que eu liste quantos diretores vivos sao mais foda que tarantino? uns 50, pelo menos. não que eu nao ache ele foda, tanto que meu voto foi dele, mas ser o maior vivo é uma tremenda responsabilidade.

  26. Thiago Duarte

    Desses 50 que tu iria citar, pelo menos uns 41 não são melhores que ele nem a pau. :B

  27. djonata ramos

    puta exagero mesmo. De Palma e Scorsese (pra ficar só em dois) chutam a bunda do Taranta, tem que comer muito arroz e feijão pra chegar nesse nível. apesar de ser foda e um dos melhores mesmo.

  28. Rodrigo Jordão, vulgo Enxak

    Bah, só por 5 minutos de Pulp Fiction, aleatoriamente escolhidos, o Taranta ganha de toda a filmografia dos Coen. Ok, não vi todos dos Coen (nem Death Proof), mas foda-se, a votação já foi encerrada mesmo, é só pra ratificar.

Deixe um comentário

