Awake – A Vida Por um Fio (Joby Harold, 2008)

!

Clay Beresford (Hayden Christensen, numa atuação bastante razoável, a meu ver) é um cara bem sucedido, pelo menos no sentido mais famigerado da expressão, mas que guarda um complexo de inferioridade em relação ao pai, morto quando ainda era pequeno de forma nebulosa (até o clímax, onde algumas peças se encaixam e os motivos para essa postura são explicitadas), além de manter um relacionamento secreto com uma garota (Jessica Alba, gostosíssima) que é desaprovada pela sua mãe (com quem também tem uma relação conflituosa) e precisa de um transplante de coração para continuar vivendo mais um tempo, missão essa que ele confia a um médico amigo seu (apesar de ser conhecido por já ter cometido erros em transplantes do mesmo tipo).

E é quando enfim ele consegue isso, o órgão para o transplante, que começa a ver, ironicamente somente depois que é sedado (mas a anestesia não faz o efeito esperado e ele pode sentir e escutar tudo o que acontece a sua volta), é que passa a enxergar coisas determinantes, deixando-o em desespero por não poder fazer nada, estando na situação que está, completamente imobilizado pela medicação.

Thriller com enredo interessante, que aborda de forma nem tão criativa assim a má prática da medicina (mas de forma eficiente), além de usar toda a problemática do personagem que se cria com a situação de forma interessante ao se contar e se re-contar a mesma história mais de uma vez no próprio filme. Curioso.

3/4

Rodrigo Jordão

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Comentários

Uma resposta para “Awake – A Vida Por um Fio (Joby Harold, 2008)

  1. Eu amei esse filme e não concordo com essas criticas de que os atores não souberam emterpretar bem os personagens!simplismente adorei.so achei o final u pouco sem tham!mas amei mesmo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s