Apenas o Fim (Matheus Souza, 2008)

Chega a ser surpreendente que um menino de 20 anos tenha o seu longa de estréia passando em um grande Festival como o Festival do Rio. Pois o aluno do 5º período de cinema da PUC-RJ conseguiu esse feito (com direito a sessão lotada e discurso de abertura do próprio diretor). O resultado: uma mistura de Antes do Amanhecer (no que diz respeito a câmera como acompanhante dos dois persoangens principais) e Juno (em relação as referências pop e geek presentes no filme). Entretanto, essa necessidade de inserir uma referência ou uma frase espirituosa a cada cinco minutos acaba prejudicando o filme, imprimindo uma artificialidade exagerada que muitas vezes incomodava. No mais, o diretor mostra que, uma vez aparadas as arestas, pode seguir uma carreira satisfatória no cinema.

2/4

Adney Silva

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Comentários

9 Respostas para “Apenas o Fim (Matheus Souza, 2008)

  1. Carla Broom

    Sou uma apaixonada por cinema nacional e americano.
    Esse filme Apenas o Fim, para mim é de péssima qualidade…Mais parece um filme amador, vazio, artificial, de uma comunicação infantil, sem emoção. Pois é claro, o testo não ajuda , pois foi mal escrito, sem criatividade alguma, pelo seu autor.

  2. Paulo Ficherr - RJ

    O cinema sempre foi minha arte favorita. Acompanho sua evolução á cada época. Mas ver esse filme Apenas o Fim !… Realmente foi o fim.
    Um filme sem graça, sem comunicação criativa, sem aproveitamento nenhum. Péssimo !

  3. Roche Vaz - RJ

    De verdade, achei esse filme sem sal, sem açúcar. Já vi coisa melhor !

  4. Alexandra Ferrenha - RJ

    O autor desse filme, precisa crescer pra se aparecer… Pois fazer um filme desses. É meu caro amigo carioca, vamos respeitar a classe da arte cenica. Você ainda tá cruzinho !

  5. Valeska Virdoylóvisk

    Estudo artes cênicas, adoro interpretar. Mas achei que esse fime fosse mais. Ficou a desejar.

  6. Andréias Conrrard

    Gosto muito de cinema, quero ingressar na faculdade para realizar esse sonho. Procuro sempre estar antenado, sobre as programoções. Quando soube através da minha amiga Valeska Vir… da apresentação desse longa fomos ver. Hoje passeando pela internet, vi o site e não podia deixar de falar a respeito assim como minha amiga. Não gostei desse trabalho, e pelo visto, não tem agradado à muitos. Mas serve como exemplo para quem pretende ingressar na carreira, e buscar se envolver mais com o que faz e fazer bem. Como não é o caso desse autor desconhecido.

  7. Bianca Mantovan

    O filme apresenta muitas falhas de retorno.

    O enrredo também não ajuda.

    Precisava ter emoção, faltou o IT. Esse filme não tem IT.

    É isso ai, meu caro autor, faltou o IT !!!!!!!!!!!!

  8. leo

    rapaz.. um bando de carioquinha falando mal do filme do cara… ninguem aí entende nada de cinema.. com inveja por que o moleque fez o filme dele.. dexia o cara se expressar.!!!!! por isso a classe artística está tão fudida.. ninguem apoia ninguem.. só querem falar mal dos trabalhos dos outros… é uma pena!!

  9. Bia

    O filme é ótimo, é sensível, tem uma simplicidade cativante. Veja sem grandes expectativas, de peito aberto, pois retrata com fidelidade uma parcela a nossa atual juventude de classe média. Sem duvidas vale a pena ser visto…

    Obviamente eu não precisava dizer, mas não dê atenção àlguém que diz que o “testo não ajuda, pois foi mal escrito, sem criatividade alguma…” (Broom, Maio 20, 2009 às 5:56 pm)
    Bom, Carla Broom, não sabe nem escrever a palavra “texto”, quanto dirá um roteiro ou uma simples crítica de filme…

    Emfim, invejosos a parte, é fato que o garoto precisa crescer, mas eu não duvido disso se tratando de um diretor com 19 anos.

    O filme está de Parabéns e já é um dos meus filmes favoritos!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s