Trovão Tropical (2008, Ben Stiller)

Orçamento de U$$ 92,000,000,00. Um filme com muita ação e explosões, helicópetos caindo, pontes destruídas, milhares de tiros, e que se passa no Vietnã. Tom Cruise no elenco. São todos os predicados de um blockbuster de ação, ou de guerra. Mas se trata de Tropic Thunder, o novo filme do Ben Stiller (como diretor e ator principal) com um grande elenco. Ou seja: um filme de comédia! Talvez seja o maior orçamento dado a um filme do gênero. Mas deu certo? Em partes.

Claro que o filme é bem produzido, temos explosões e mais explosões na tela, a curiosidade de ver o Robert Downey Jr. fazendo um ator australiano loiro de olhos azuis altamente premiado e de temperamento forte que simplesmente mergulha em todos os personagens que faz, os fake trailers também são engraçadíssimos, além da participação impagável de Tom Cruise. Entretanto, essas cenas rendem apenas risos momentâneos, além de não representarem nem um quinto de todo o filme. O restante é pontuado por cenas que vão do “esquecível daqui a 5 minutos” até o “tá! é isso?”. Nada que se configure num desastre completo, mas também não é para ser lembrado. Para resumir a bagaça: pense num filme do Rambo. Agora pense na paródia que já fizeram do Rambo (o maravilhoso “Top Gang 2”!). Agora pense numa comédia pastelão de uma paródia do Rambo não muito inspirada. Perceberam o drama? Pois é.

No fim das contas, apesar da expectativa (sim, estava ansioso por ele), rendeu nada mais do que um pouco menos de duas horas de distração descompromissada. Se você quiser assistir apenas pela curiosidade de ver uma superprodução com vários atores famosos e pelo tema “filme dentro de um filme”, a escolha é sua. Mas, se é para dar um conselho, espere passar na “Tela Quente”!

2/4

Adney Silva

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Comentários

5 Respostas para “Trovão Tropical (2008, Ben Stiller)

  1. Djonata

    viu como, Silva? já estreou ou foi por meios alternativos? :B

  2. Estrou por aqui no Rio na sexta passada…

  3. Caio Lucas

    Interessante esse filme, e divertido. O ato final é muito bom.

    E você, Adney, não estava querendo dizer que Rambo é fraco, né?

  4. Não, que isso Caio. Eu adoro Rambo, especialmente o primeiro.

  5. Rodrigo Jordão

    Só aquela zuada com Platoon (alguém tinha que fazer isso, já há muito tempo uhuhahua), e os traillers iniciais já bastariam, mas tem mais que isso. Fodão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s