Superman – 30 Anos no Cinema

É um pássaro? É um avião? Não! É o Superman!

15 de Dezembro de 1978: Essa é a data em que foi lançado nos cinemas dos EUA, Superman – O Filme. Dirigido por Richard Donner, e estrelado por Christopher Reeve, Gene Hackman, Marlon Brandon, Margot Kidder, Glen Ford, entre outros. Aventura baseada na famosa HQ da DC Comics, que foi responsável em abrir as portas para as demais HQs que até hoje (e principalmente hoje) continuam sendo adaptadas para o cinema. Como fã dos filmes do herói desde criança, sendo Superman III o primeiro filme que vi nos cinemas, resolvi preparar esse especial para o Multiplot! para comemorar o aniversário de 30 anos de lançamento do primeiro filme, comentando os 5 filmes da série do Homem de Aço lançados até aqui. Sem mais delongas, vamos… Para o alto e avante!

Superman – O Filme (Richard Donner, 1978)

Superman II – A Aventura Continua (Richard Lester/Richard Donner, 1980) 

Superman III (Richard Lester, 1983)

Superman IV – Em Busca da Paz (Sidney J. Furie, 1987)

Superman – O Retorno (Bryan Singer, 2006)

 

Jailton Rocha

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Comentários

8 Respostas para “Superman – 30 Anos no Cinema

  1. Muito bom esse especial de Superman… eu era um grande fã do Homem de aço, talvez pq tb era fã da série Smallville… hoje prefiro Batman nos cinemas… mas ninguém bate Superman como o maior super- herói de HQ de todos os tempos…

  2. Caio Lucas

    Eu nunca fui muito fã, mas esse é o maior super-herói mesmo. Até porque ele é de outro mundo.

  3. Djonata

    sem dúvida, Sergio. os filmes do Batman são bem superiores, sobretudo no que tange à trama. acho que essa de o Super ser o maior super-herói é verdade mesmo, é o mais evocativo, simbólico, por assim dizer. mas, é o maior, não o melhor. considero o morcegão um personagem zilhões de vezes mais interessante.

  4. Eu curti Smallville por um tempo, mas acho que os produtores erraram em alongar o seriado. A idéia original era fazer 5 temporadas, culminando com a formatura dos personagens e o início do treinamento do Clark na Fortaleza da Solidão. Mas o $$ falou mais alto e deu merda, pra variar.

    Apesar de eu ser fã do Super, e de considerar Superman – O Filme o melhor filme de super-heróis, no geral o Batman ganha mesmo, Batman – O Retorno, Batman – O Filme, Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas (essa é minha ordem de preferência no momento) são suficientes pra ganhar de Superman – O Filme, Superman II e Superman – O Retorno. As agressões brutais aos personagens e ao cinema em si eu deixo de fora da comparação.

    Entre personagens, acho o Super bem mais interessante que o Batman, gosto do que ele representa a da filosofia envolvida no surgimento dele. Mas o Morcegão é tri tb!

  5. Luis Henrique Boaventura

    Tenho boas lembranças de Smalville, apesar de ter visto só umas duas ou três temporadas. Tinha sei lá uma coisa singela com nostalgia e inocência misturada àquela aura de cidadezinha do sul dos EUA. E os diálogos do Lex com o pai eram tri fudidos. Mas não vi nenhum dos filmes…

    Sergião, especial especial mesmo só em setembro. Estamos mudando, reformulando algumas coisas e tentando firmar um padrão com o qual possamos seguir daqui pra diante, daí ficamos devendo um pouco mesmo desde o Kubrick… Mas teve cobertura do Festival e Curtas, sagas do Batman e do Superman e tal, acho que tá dando pra segurar. Vou ver se confirmo a data até amanhã, aí anuncio por aqui.

  6. cotidianorecordable

    ótimo post.
    continuem assim!
    abç. alex.

  7. Luis Henrique Boaventura

    Valeu cara!

    Abraço!

  8. Fernando

    O Batman é um super herói que devemos admirar por se tratar de um ser-humano como todos nós e decidiu agir em favor das pessoas, mas com certeza o Superman é o maior e melhor de todos, sou fã do superman, tenho todos os filmes e todas as temporadas de Smallville e também coleciono revistas do Superman.
    Parabéns pela idéia de Homenagear os 30 anos no cinema!!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s